Clube do Servidor em Brasília

Este clube povou a minha adolescência na época havia muitos showzinhos e badalações lá e era um lugar "seguro", sempre que passo na frente faço mil projetos de revitalização na minha cabeça, é um clube com uma estrutura fantástica que bom que vou poder frequentá-lo em breve.

 

Clube do Servidor – Enfim, a revitalização
 

Local, fechado há mais de dez anos, receberá mais de R$ 10 mi de investimento

O Clube do Servidor será revitalizado e reativado após passar mais de dez anos fechado. Serão investidos mais de R$ 10 milhões para recuperar o espaço, que faz parte da história da cidade. Para o servidor, entretanto, as portas só deverão ser reabertas no ano que vem. A ideia é atrair para o clube mais de 150 mil funcionários públicos e seus dependentes.

A iniciativa é fruto de um acordo que envolveu a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a Advocacia- Geral da União (AGU), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a iniciativa privada.

Em solenidade realizada ontem no próprio clube, foi assinado o termo de cessão do espaço. O contrato prevê que as obras de revitalização da área administrativa, do salão nobre, da sede social e da portaria serão realizadas pela Casa Cor Brasília. Em contrapartida, a empresa obterá permissão para usar o espaço durante três meses para a realização de uma feira de decoração. Após o período determinado pelo contrato e a conclusão das obras, as instalações se tornarão a nova sede da Escola da AGU.

A área onde estão as piscinas, quadras esportivas, restaurante e o deck ficarão sob a responsabilidade do Sindjus. O sindicato deverá reformar e revitalizar a área para reativá- la na forma de um clube para servidores públicos. Também está prevista para funcionar no local a Casa de Justiça e Cidadania, projeto desenvolvido pelo CNJ, que tem como base o trabalho voluntário de funcionários da Justiça e obras sociais. O espaço possui cerca de 84 mil metros quadrados com uma área construída de cinco mil metros quadrados, que incluem um prédio de dois pavimentos, piscinas e quadras esportivas. "Escolhemos o Clube do Servidor por se tratar de um local amplo e agradável, com um grande salão onde podemos realizar a mostra Casa Cor", explicam Eliane Martins e Sheila Bodesta, organizadoras do evento.

Deixe um comentário